Carregando
NOTÍCIAS

Finalistas do Prêmio ACAERT serão conhecidos no dia 15 de setembro

Os finalistas da 9ª edição do Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão serão anunciados às 14 horas do dia 15 de setembro via periscope, ferramenta do twitter que possibilita transmissão ao vivo. Para acompanhar o anúncio, que será feito pelo presidente do Prêmio, Mário Neves, basta seguir o twitter da entidade (https://twitter.com/ACAERT). Ao todo, são 26 modalidades de três categorias: Profissionais de Rádio e Televisão, Agências de Publicidade e Acadêmicos e Comunicação.

São três finalistas por modalidade. Logo após o anúncio no periscope, a relação estará disponível nos sites da ACAERT e do Prêmio além das redes sociais da entidade e imprensa. Os vencedores em cada modalidade serão conhecidos na cerimônia de premiação marcada para às 20 horas do dia 18 de novembro, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. O evento encerrará a programação do 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, promovido pela ACAERT.

Nesta edição, o Prêmio, considerado um dos mais importantes do mercado da Região Sul, bateu recorde de inscrições com 990 trabalhos. A novidade este ano foi a inscrição e o julgamento on line. Formaram o júri nove profissionais da USP, Cásper Líbero, ESPM/SUL, CENP e Facha/ESPM. (veja a relação abaixo)

Receberão o “Troféu Microfone de Ouro” os vencedores nas categorias ‘Profissionais de Rádio e Televisão’, a agência mais premiada e a instituição de Ensino com mais inscrições. Nas demais categorias, os vencedores recebem diploma.

 

Confira, abaixo, os números do #premioacaert:

 

- INSCRIÇÕES:                        990

- Categoria/ Profissionais Rádio:         277

- Categoria/ Profissionais TV:             174

- Categoria/ Agências Publicidade:     337

- Categoria/ Acadêmicos:                  202

 

- Emissoras de Rádios: 67 (32 AM/ 35 FM)

- Agências de Publicidade: 35

- Instituições de Ensino: 12

 

Júri - PROFISSIONAIS DE RÁDIO E TV

- André Chaves de Melo Silva

Doutor, jornalista, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

- Janine Lucht

Doutora, jornalista, professora e diretora da Faculdade de Jornalismo da ESPM/Sul, Porto Alegre.

- Antonio Carlos Leal de Moraes

Ninho Moraes é jornalista, escritor, mestre, documentarista e cineasta. Professor da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, em São Paulo.

 

Júri - ACADÊMICOS

- Fernando Morgado

Pesquisador de mídia e comunicação, escritor, palestrante, designer e jornalista. Professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e professor convidado da Universidad Autónoma Metropolitana do México e da ESPM. Atua na área de inteligência de mercado do Sistema Globo de Rádio.

- Irineu Guerrini Júnior

Doutor, escritor e professor do curso de Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero, pesquisador do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da mesma instituição e Assessor ad hoc da FAPESP.

- Rene Goellner

Doutor, publicitário e professor da ESPM desde 2000 nos cursos de Graduação em Publicidade e Propaganda. É Diretor Acadêmico da ESPM Porto Alegre.

 

Júri - PUBLICIDADE

- Joubert Brito de Araújo

Publicitário e mestre.  Professor adjunto no curso de Publicidade e Propaganda, responsável pelas disciplinas de Mídia e Laboratório de Mídia, da Faculdade Cásper Líbero, São Paulo.

- Alessandro Souza

Doutorando e publicitário. Atualmente é diretor do Curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul e professor de Pós-graduação da instituição.

- Oscar de Mattos Junior

Publicitário, atuou em vários veículos de comunicação e Dirigente do Conselho Executivo das Normas-Padrão – CENP. Conselheiro do CONAR, ADVB e ex-conselheiro da IAB-Brasil e da ANJ no Projeto Intermeios e ex-diretor da APP. 

 

Compartilhe
COMENTÁRIOS: